Já pensou em ter um aplicativo para ajudar na prevenção do suicídio de pessoas em situação de vulnerabilidade? Foi justamente com essa ideia que o Centro de Valorização da Vida (CVV) foi um dos vencedores do Desafio de Impacto Social 2016 do Brasil, promovido pelo Google. O concurso teve como objetivo empoderar as Organizações Não Governamentais (ONG) brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e provocar impacto social. Com o prêmio, a ONG desenvolverá o aplicativo “CVV como vai você”, para facilitar a conexão de pessoas que precisam de ajuda com os voluntários do projeto.
O concurso contou com mais de mil inscritos por todo o Brasil, que concorreram em quatro categorias: impacto na comunidade; tecnologia; viabilidade; e escalabilidade. Ao final, todos os finalistas receberam premiações para tornar seus projetos, realidade.
Centro de Valorização da Vida
O CVV presta serviço gratuito, de apoio emocional e prevenção ao suicídio, para pessoas que querem e precisam conversar. Por ano, o projeto realiza mais de um milhão de atendimentos voluntários, disponíveis 24 horas por dia, feitos através de ligações telefônicas, conversas online e por vídeo conferência pela ferramenta Skype.