Notícias
Você está aqui: HOME | Distrito Federal | Agência Senado conquista prêmio de jornalismo na categoria internet da Federação Brasileira de Hospitais
Agência Senado conquista prêmio de jornalismo na categoria internet da Federação Brasileira de Hospitais
4 de novembro de 2015

A reportagem multimídia “Toda loucura será protegida?”, com a temática da Saúde Mental, produzida pelos jornalistas Larissa Bortoni e Tadeu Sposito, e pelo cineasta Adriano Kakazu, da Agência Senado, foi a vencedora na categoria internet do Prêmio Synapsis 2015, oferecido pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH), .

A produção aborda a situação dos cuidados com as pessoas com transtornos mentais 13 anos após a publicação da Lei Antimanicomial (Lei 10.216/2001). A Lei Antimanicomial prevê que fora dos episódios de surto, as pessoas com doenças mentais devem ser acolhidas nos Centros de Atenção Psicossocial, locais de prestação de serviços não apenas médico, mas psicológico e de assistência social, para facilitar a reintegração à sociedade.

A equipe realizou entrevistas no Distrito Federal e em Goiânia, no estado de Goiás. A reportagem premiada reuniu vídeos, áudios e textos, e foi veiculada pela Rádio Senado e pelo Jornal do Senado. A entrega do Prêmio Synapsis ocorrerá no próximo dia 10, em Brasília.

Fonte: Agência Senado


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Enviar por email Imprimir
 
CAMINHOS DO CUIDADO NA SUA REGIÃO

Clique nos Estados para visualizar as notícias por região.

Distrito Federal
Desenvolvimento: Do it! Design