Notícias
Você está aqui: HOME | Noticias | Opas e SP firmam cooperação de saúde para imigrantes
Opas e SP firmam cooperação de saúde para imigrantes
1 de fevereiro de 2016

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP) assinaram, na última quinta-feira (28/01), um termo de cooperação que visa o fortalecimento da saúde de imigrantes e refugiados. O documento foi assinado pelo presidente da Opas/OMS, Joaquín Molina, para a capacitação de profissionais, intercâmbio de experiências e melhoria da qualidade dos serviços de saúde da Atenção Básica e Saúde Mental do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), o objetivo da cooperação será assegurar o atendimento integral e humanizado às pessoas em sofrimento ou transtorno mental e com necessidades por decorrência do uso de crack, álcool e outras drogas.

A parceria foi desenvolvida pela necessidade de fortalecer as políticas públicas de saúde direcionadas aos imigrantes e refugiados de guerras e crises de outros países, que chegam de forma crescente à cidade de São Paulo. Entre os principais desafios para o atendimento nos serviços públicos de saúde a essa população estão as diferenças culturais e a vulnerabilidade social.

Fonte: Nações Unidas no Brasil

Por: Camila Cruz
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Enviar por email Imprimir
 
CAMINHOS DO CUIDADO NA SUA REGIÃO

Clique nos Estados para visualizar as notícias por região.

Distrito Federal
Desenvolvimento: Do it! Design