Notícias
Você está aqui: HOME | Noticias | Projeto Terapêutico Singular é trabalhado em Teresina
Projeto Terapêutico Singular é trabalhado em Teresina
19 de abril de 2016

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), no Piauí, capacitou 320 profissionais de saúde que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da região sobre o Projeto Terapêutico Singular (PTS), com objetivo de qualificar o atendimento aos usuários de Saúde Mental do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso aconteceu entre os dias 14 e 15 de abril, no auditório da instituição.

Projeto Terapêutico Singular

O PTS é um conjunto de condutas terapêuticas que respeita a autonomia e a singularidade dos pacientes atendidos pelos CAPS. Os profissionais de saúde recebem formação para que possam considerar a história do usuário e as necessidades individuais de cada um, por entender que eles vivem em diferentes contextos.

O projeto foi desenvolvido em paralelo com a Reforma Sanitária e é utilizado, atualmente, nos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do país. As atividades incentivam a reinserção social dos pacientes, por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos e deveres civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Fonte: Fundação Municipal de Saúde de Teresina 

Por: Camila Cruz
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Enviar por email Imprimir
 
CAMINHOS DO CUIDADO NA SUA REGIÃO

Clique nos Estados para visualizar as notícias por região.

Distrito Federal
Desenvolvimento: Do it! Design